A importância da participação no ENEM e nos vestibulares

10jan2016-estudantes-realizam-prova-da-segunda-fase-do-vestibular-da-fuvest-durante-a-tarde-deste-domingo-na-universidade-de-sao-paulo-zona-oeste-da-capital-1452457784608_615x300

Ter um bom resultado no Enem significa poder escolher as melhores universidades do país para estudar e, consequentemente, concorrer aos melhores benefícios profissionais como a futura empregabilidade e a construção de uma carreira.

Bullying no ambiente escolar

Anacris

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola vale ressaltar o papel fundamental da escola para superação do bullying promovendo formações, ações e debates que envolvam toda a comunidade educativa.

O Consumo construindo cidadania

ac-codigo-defesa-consumidor_1

Um panorama geral sobre a chegada do código de defesa do consumidor (CDC): “os brasileiros podiam se orgulhar por ter voz em mais uma arena: o consumo”.

Coalizão Brasil defende inclusão do setor empresarial na comissão de REDD+

redd02

Em reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas foram eleitos dois titulares e dois suplentes de organizações sociais para a Comissão Nacional de REDD+. Porém, a composição permanece desequilibrada, uma vez que os outros 11 assentos — e mais 11 suplentes — são das três esferas de governo.

O que estamos fazendo pela nossa “Casa Comum”?

frases_sustentabilidade

A Terra é a “casa mãe”, por isso, casa de todos. Berço de uma magnífica biodiversidade. Ela providencia todas as condições essenciais para o desenvolvimento pleno de toda e qualquer vida. Embora sacralizada, não escapou da ambição e da cobiça de muitos dos seus filhos.

A rotina escolar após o carnaval

e000002

Após quase dois meses de férias, a expectativa do retorno às aulas é quebrada. Alunos preenchem a prática educativa com sua ansiedade, seus hábitos e costumes, as famílias retomam seus horários e as vezes até à tranquilidade tão esquecida pela presença dos pequenos em casa.

Brasil, Pátria Educadora! Por que não?

foto Diretor Valentin-fer

O Ministério da Educação (MEC) perdeu 10% do orçamento em 2015 havendo, portanto, corte de programas, atraso nos pagamentos e trocas de ministros da pasta.

Como ajudar seu filho a superar o cyberbullying

Paulo Miguel Velasco_Psicanalista -01

O psicanalista Paulo Miguel Velasco diz que a escola e os pais, principalmente, devem assumir um papel fundamental. É preciso prestar atenção aos comportamentos dos jovens, como, por exemplo, se têm a tendência de se isolarem, além de estarem prontos para escutar possíveis desabafos.

Hora de renovar a matrícula

Magda Asenete-01

Esse é o período em que os pais ficam na dúvida sobre deixar os filhos na mesma escola ou mudar. O texto sugere dicas de como fazer essa análise com cautela.